Amor Platônico: o que significa?
Amor platônico é …
Platônico, de acordo com a história, vem de Platão, pois o filósofo grego era reconhecido por acreditar na existência de dois mundos: o das ideias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito. Por isso, alguns afirmam que o amor platônico é aquele que nunca se concretiza.
Segundo psicanalistas, um amor platônico é consequência de certa imaturidade emocional, afinal, o apaixonado geralmente não experimenta as experiências de uma relação real, vivendo fantasiosamente um namoro com alguém que nem conhece. Mas como é possível gostar de alguém mesmo sem conhecê-lo (a)?!
Outras teorias sobre amor platônico revelam que se trata de um tipo de relação afetuosa ou idealizada, muitas vezes, não correspondida e até aquela relação pura, sem qualquer pensamento sexual ou promíscuo.
Essa última teoria que define amor platônico não combina com a suposta origem do termo, vinda de Platão. O filósofo acredita que um amor platônico era fundamentado em virtudes, não em interesses. Ou seja, segundo essa teoria, o amor platônico é tudo aquilo que é perfeito, tão perfeito que não existe no mundo real.
• Por este resumo básico já dá pra saber o que é, e que concerteza você já teve um amor platônico .
Sobre o vídeo , resolvi colocar aqui para que vocês possam ver, nele a Kéfera também explica o que é o amor platônico.
Espero que o assunto tenha interessado a vocês, beijos e até o próximo post '. ><
Créditos á : Presente dia dos namorados web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui ;)