Image Map

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Veja o significado das cores das roupas e esmalte para usar no Ano Novo!

Oi meninas(os), tudo bem? Espero que sim..Como foi o natal de vocês?..desculpe por não desejar um feliz natal :(  

Vocês sabem o significado das cores das roupas e esmalte para usar no Ano Novo?. Bom esse post irá falar um pouco sobre os significados das cores. Encontrei eles no site da Atrevida e Loucas por Esmalte


  • Branco para o Ano Novo
Roupa: É a cor ideal para quem deseja paz no mundo, além de paz no coração! É também a cor que representa coisas novas para o próximo ano

Esmalte: O branco transmite paz, calma, pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza. O nome branco deriva do franco blank, “claro, branco, brilhante”. Substituiu o latim albus, de mesmo significado, que nos deixou palavras como alvo e alvejante. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor. A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia. Branco evoca o frio e a umidade, principalmente quando combinado com o azul.

  • Vermelho para o Ano Novo


Roupa: Ideal para quem quer viver muitas paixões no próximo ano, além de ser a cor da força de vontade e energia. Então, se você quer realizar algum plano no ano que vem, essa cor vai dar a coragem que você precisa!

Esmalte: Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Vermelho deriva do latim vermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermelho de moluscos ou de cochonilhas. O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

  • Roxo para o Ano Novo

  
Roupa: É a cor relacionada à espiritualidade para quem busca inspiração e energias positivas! Ótima ideia para quem quer viver um ano cheio de risadas!

Esmalte: Roxo deriva do Latim russeus, “vermelho-escuro” e transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. O profundo mistério que a cor evoca pode promover sensações de tristeza e melancolia caso a pessoa conviva demais com o roxo. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Roxo simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. O roxo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.
  • Verde para o Ano Novo


Roupa: É a cor da esperança e da! Ideal para pessoas que buscam um ano de equilíbrio com saúde e força

Esmalte: O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. Cor universal da natureza, atualmente está muito associado a temas ecológicos. O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado. O verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril. O verde claro significa contentamento e proteção.

  • Laranja para o Ano Novo

Roupa: É a cor que vai dar muita energia para encarar várias atividades, inclusive estudar! Ideal para quem vai prestar vestibular e precisa se dedicar muito. É a cor da sensualidade e da parceria nos relacionamentos!

Esmalte: A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas de vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras-chave associadas ao laranja. O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade. Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.

  • Rosa para o Ano Novo

Roupa: É a cor do amor pelos outros e também do amor próprio! Se você quer amar muito, ser amada e se sentir bem com você mesma no próximo ano, essa é a cor ideal!

Esmalte: Rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres. Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina. Representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. É a cor preferida das meninas e adolescentes, expressando meiguice, doçura e inocência. No sentido figurado, significa feliz, próspero ou alegre, por exemplo, “futuro cor-de-rosa” ou “sonhos cor-de-rosa”.

  • Azul para o Ano Novo

Roupa: Indicada para quem busca um ano tranquilo e deseja ser uma pessoa mais calma, prudente e segura! É também a cor da bondade! ;)

Esmalte: A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante, mas seu uso em excesso pode trazer sonolência. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade. Azul escuro é considerado uma cor romântica.
 
  • Amarelo para o Ano Novo

Roupa: Cor ligada ao bom humor, sabedoria e autoconfiança. Também é a cor escolhida por quem busca uma graninha no próximo ano!

Esmalte: A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade. A cor amarelo-ouro representa a riqueza, o dinheiro e o ouro.

  • Dourado para o Ano Novo

Roupa: A assim como o amarelo, é ideal para quem busca ganhar dinheiro no ano que vem e ter uma ano cheio de prosperidade e sucesso!

Esmalte: O dourado ou cor de ouro está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

  • Prata para o Ano Novo

Roupa: cor ligada ao novo e que tem tudo a ver com pessoas que buscam começar o ano com desafios totalmente novos e diferentes! É a cor do equilíbrio!

Esmalte: O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. A cor prata em excesso promove a sensação de frieza e distância.



Esses são os significados..Então qual cor vocês irão usar?
Dejeso um próspero ano novo meninas(os)


Imagens:
Google Imagem
Claudinha Stoco
Loucas por Esmalte  






x

4 comentários:

Comente aqui ;)