Image Map

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blogueiras atentas! Seu blog pode ser excluído!

Oi garotas, tudo bem com vocês? Espero que sim.. 

O seu querido blog pode ser excluído por a simples mania de colocar o link do blog no comentário, o Blogger reconhece isto como um spam e acaba acontecendo que quanto mais vai sendo acumulado mais risco seu blog terá de ser excluído. Por isso que estou comentando o link do blog, assim blog-yolo (blogspot.com), é uma altenartiva. 

Veja a explicação do blogueira do blog Cherry Bomb:
"Segundo a Wikipédia, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes sãoincômodos e inconvenientes. Mas o que seria o spam no blogger? Releia as palavras sublinhadas acima. Lhe lembrou algo? Pense naqueles famosos comentários:
"Seguindo, segue de volta? blog-nosense.blogspot.com" "Segue meu blog pfvr pfvr pvfr! blog-nosense.blogspot.com blog-nosense.blogspot.com


Dicas de como evitar que o seu blog seja excluído por spam (By. Cherry Bomb and Garota ETC)
1 - A primeira dica, é a mais óbvia: Não faça spam! Poste comentários com conteúdo relevante e coloque seu link apenas uma vez, é mais do que suficiente para a pessoa ver. Não copie e cole o mesmo texto em comentários em vários blogs, dedique um pouco do seu tempo em ser uma pessoa legal e ler o post do blog, afinal você não gostaria que fizessem isso no seu blog?
2 - Poste links usando a tag <a href=" "> somente em blogs que tenham a verificação de palavras ativada, porque ao passar por ela, você é automaticamente detectado como não-spam. Não poste mais de um link por comentário também.
3 - Em blogs que não tiverem verificação de palavras, coloque o apenas o endereço, sem link, ou seja sem usar a tag <a href=" "> e sem www ou http://, assim não é reconhecido como link. No caso do meu endereço, fica assim: cherry-liah.blogspot.com Se quiser mais certeza de que não será reconhecido como link, coloque apenas a parte antes de .blogspot.com, pois como estamos no blogger, deduz-se o restante do endereço não é? Neste caso eu colocaria somente assim: cherry-liah.
4 - Ative a verificação de palavras! Assim as pessoas poderão postar seus links livremente nos comentários. Ela é incômoda? É, com certeza, mas é uma medida de segurança que pode ajudar muito também. Mas se você não gosta mesmo dela, coloque um aviso antes dos comentários para as pessoas não postarem links usando a tag <a href=" ">.
5 - Por via das dúvidas, faça backup semanal do seu blog. Assim, se acontecer alguma coisa, você tem todo o seu blog guardado no computador. Veja aqui como fazer backup.


Que coisa chata né garotas? :(
Anotem!  



x

4 comentários:

  1. Legal o texto.
    Me diz uma coisa: Se num blogue onde os comentários ficam retidos até serem aprovados, não forem aprovados os endereços com fins apelativos, o blogue correrá o risco de ser excluído mesmo assim?

    ResponderExcluir
  2. Q coisa !!!
    qndo comento nos blogs deixo assim :
    http://cantinhodageane.blogspot.com aí é so copiar e colar para ir até o meu blog.
    Estou certa ?

    Confere ai pq vc ñ está nos meus seguidores a ultima a me seguir foi esmaltecendo, e me responde se estou certa.

    ResponderExcluir
  3. ok.. seguir novamente.. ver se agora foi ok ?

    ResponderExcluir

Comente aqui ;)