segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amor Platônico

Oiie meninas, voltei agora de férias e com tempo para fazer postagens. Neste post vou falar sobre amor platônico, vi um vídeo da Kéfera no youtube e me interessei afinal quem é que nunca teve um amor platônico ? Para quem não sabe o que significa,vou explicar :

Amor Platônico: o que significa?


Quem é que nunca se apaixonou pelo professor ou pela professora do colégio? Ou então por aquele (a) artista famoso (a)? Pois é: difícil encontrar alguém que nunca teve um amor platônico na vida! Todos falam sobre isso, mas poucos sabem o que significa amor platônico. Não se preocupe: hoje vamos esclarecer essa questão e você irá descobrir que mesmo que não saiba, já sentiu amor platônico por alguém. Duvida?



Amor platônico é 


Platônico, de acordo com a história, vem de Platão, pois o filósofo grego era reconhecido por acreditar na existência de dois mundos: o das ideias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito. Por isso, alguns afirmam que o amor platônico é aquele que nunca se concretiza.

Segundo psicanalistas, um amor platônico é consequência de certa imaturidade emocional, afinal, o apaixonado geralmente não experimenta as experiências de uma relação real, vivendo fantasiosamente um namoro com alguém que nem conhece. Mas como é possível gostar de alguém mesmo sem conhecê-lo (a)?!

Outras teorias sobre amor platônico revelam que se trata de um tipo de relação afetuosa ou idealizada, muitas vezes, não correspondida e até aquela relação pura, sem qualquer pensamento sexual ou promíscuo.

Essa última teoria que define amor platônico não combina com a suposta origem do termo, vinda de Platão. O filósofo acredita que um amor platônico era fundamentado em virtudes, não em interesses. Ou seja, segundo essa teoria, o amor platônico é tudo aquilo que é perfeito, tão perfeito que não existe no mundo real.


Por este resumo básico já dá pra saber o que é, e que concerteza você já teve um amor platônico .

 Sobre o vídeo , resolvi colocar aqui para que vocês possam ver, nele a Kéfera também explica o que é o amor platônico.



Espero que o assunto tenha interessado a vocês, beijos e até o próximo post '. ><

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ;)