Image Map

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas de Óculos de Grau




Oi garotas, estou fazendo esse post para as meninas que vão usar óculos de grau e estão na dúvida.. Bom ontem eu fui ao oculista, melhor ao oftalmologista pra ver se meu grau tinha aumentado (eusóusavaóculosdedescanso) e infelizmente aumentou :/   de 25 foi para 75 e agora tenho que usar todo santo dia, quase o tempo todo.  Bom é agora estou na dúvida em comprar e achei umas dicas super legais..e vou mostrar agora. Veja!




 Algumas dicas do Site Hagah

Quando o assunto são óculos de grau, muita gente não tem saída: precisa ir a uma ótica e escolher a melhor armação. Experimenta daqui, experimenta de lá, e nada fica bom. Mas por que será? Simples! Você pode estar escolhendo a armação errada... Cada rosto tem um formato diferente, e para cada formato existe uma armação específica.

Embora muitos se preocupem com isso, o empresário Eric Gozlan, da Ótica Eric Gozlan Lunettes, ressalta que, apesar de o lado estético pesar um pouco, o mais importante é se sentir bem com o acessório. “Depende de cada um, mas o principal critério é se sentir bem quando se veste os óculos”, afirma.
O empresário também nos deu algumas dicas de formatos de rostos, e as armações mais adequadas para cada tipo. Confira!

:: Rosto oval
Proporções do rosto equilibradas, com testa e queixo arredondados. É o único rosto em que qualquer armação cai bem. Entretanto, o tamanho dos óculos deve completar a forma natural do rosto. 

Dicas na armação: 
:: Rosto redondo
Poucos ângulos e semelhança na altura e na largura. Para fazer com que o rosto pareça mais longo e fino, escolha armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas. 

 Dicas na armação:  
óculos para cada tipo de rostoNo detalhe, óculos You´s: R$ 695 
(Foto: Site Oficial Eric Gozlan)

:: Rosto quadrado
 Linha da região do maxilar forte, queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Para alongar o rosto e suavizar os ângulos da face, armações sutilmente curvas ou do tipo “gatinho” ficam ótimas. 
 :: Rosto triangular invertido
Testa larga, o rosto se estreita na parte alta da região do maxilar. Para adicionar largura ao queixo e à região, escolha armações que não sejam muito estreitas e prefira um aro maior na parte de baixo como as do tipo aviador.

:: Rosto retangular
Rosto longo e estreito. Os modelos curvados ou mesmo arredondados (ovais ou redondos) dão mais ênfase à largura do rosto e suavizam o comprimento, dando mais harmonia. 

 Dicas:  

>> Respeitar a forma do nariz É importante escolher uma ponte adequada ao tamanho do seu nariz para o seu conforto e melhor resultado estético.

>> Não cortar as sobrancelhas As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a orientação e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Elas não devem aparecer dentro das lentes (com exceção dos óculos solares).  


Famosas usa & abusa



Dicas em vídeos



Espero que tenham gostado, em breve eu faço um post sobre óculos e make

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ;)